Search

Áreas de Negócios
Global Investment Research

A área de Global Investment Research (GIR) fornece recomendações de investimento por meio da produção de relatórios com análise fundamentalista de empresas, indústrias, mercados e economias. GIR tem como intuito auxiliar investidores a buscar retornos superiores para seus investimentos a partir de ideias criativas e diferenciadas. Nossos principais clientes são fundos mútuos, hedge funds, fundos de pensão, fundos soberanos e demais clientes institucionais, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Na América Latina, nosso universo de cobertura abrange cerca de 100 empresas e compreende os principais setores da economia como alimentos, bancos, consumo e varejo, elétricas, infraestrutura, mineração, petróleo, transportes e telecomunicações. Nossa equipe é formada por 10 analistas baseados no escritório de São Paulo e 2 analistas em Nova York. No Brasil, nossa cobertura representa cerca de 60% da capitalização do principal índice de ações local (Ibovespa).

Nosso time de análise conta também com uma equipe de economistas responsável pela cobertura dos principais países da região, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. Dentre suas principais atividades, projetam dados de atividade econômica, câmbio, taxas de juros, entre outros, baseando-se nas visões globais e regionais do Goldman Sachs.

Em observância ao disposto na Instrução CVM nº 598/2018, o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A. torna pública a sua Política Brasileira para Gestão de Conflitos de Interesses Relacionados a Relatórios de Análise. A presente política aplica-se apenas aos relatórios de análise produzidos por analistas de valores mobiliários, nos termos definidos pela referida Instrução.